Alex Araújo pronto para a maior remada já feita em águas brasileiras


 

Alex Araujo. Foto: divulgação

No último final de semana de setembro, o atleta Alex Araújo realizará a maior remada já feita em águas brasileiras. O atual vice-campeão brasileiro de 2011 e atual recordista de remada em território nacional vai partir para uma grande aventura no próximo dia 29 de setembro.

Alex vai em busca de estabelecer a maior distância de remada non stop em stand up paddle no oceano, já que atualmente os recordes estabelecidos na modalidade são de remadas em rios e canais.

Para esta empreitada o atleta vai contar com um suporte de peso, um veleiro catamarã, com médico e nutricionista a bordo vão garantir a suplementação e hidratação do atleta, já que estão programadas mais de 30 horas de remada sem parar, para bater a distancia de 310 quilômetros entre as cidades de Fortaleza e Jericoacoara.

Mapa da travessia que poderá ser acompanhada on-line. Foto: maps.google

A meta segundo o atleta é remar a maior distância possível, e estabelecer um novo recorde de remada em mar aberto. “ Pesquisei muito na internet e pude observar que a maioria dos recordes em remada non stop são feitos em rio e canais, na minha visão por ser mais fácil e não exigir um nível de técnico e experiência do remador. As condições do mar aqui em no Ceará esta época do ano não são fáceis, e exigi do remador um alto nível técnico e experiência em navegação”, relata o atleta.

Pesquisei no Guinness World Records e não vi nenhum registro oficial de recordes na modalidade, com isso fiz minha inscrição e com todo o material na mão esta remada será analisada e seguindo todos os padrões de confirmação, tem grandes chances de ser reconhecida.

Durante o percurso o atleta irá ser monitorado pelo relógio Garmin 310 XT e serão capturadas imagens para comprovar a legitimidade do feito.

RECORDE ON LINE

Alex Araujo. Foto: divulgação

Além de todo o monitoramento via satélite o atleta irá atualizar sua página no facebook com imagens e informações da travessia em um período de 30 minutos até o final da aventura.

A ideia e que todos possam acompanhar a remada e interagir com o atleta, que além de postar imagens também colocará informações sobre todos os locais de onde estará passando.

Ainda existe espaço para divulgação tanto na prancha quanto na embarcação, para fazer parte desta aventura e solicitar o projeto entre em contato com o atleta, pelo e-mail alex.suprace@gmail.com