Central Surf Pro 2012: Scott Schandler leva o caneco; Kombi fica em quarto


 

Scott Schandler achou os caminhos dos tubos para sagrar-se campeão. Foto: Central Surf.TV

Aconteceu neste último final de semana o Central Surf Pro SUP, tradicional campeonato de SUP wave para convidados que desde 2008 reúne um seleto grupo de SUP Surfistas para desafiar as poderosas e perigosas ondas de Zicatela, México, considerado o beach breack mais power do mundo.

A "Pipeline Mexicana", como também é conhecida Zicatela, não negou fogo e as ondas, apesar de pequenas (para o padrão do lugar) estavam perfeitas, com séries de até dois metros e tubos largos.

Após dois dias de competição, a grande final contou novamente com a participação de uma brasileiro (em 2011, Carlos Bahia foi o quarto colocado). O baiano Gustavo Costa, o Kombi, único representante do Brasil no evento, foi o quarto colocado após uma participação brilhante nas baterias anteriores.

Gustavo Costa faz bonito e conquista a quarta colocação. Foto: Central Surf.TV

Na final, que teve a duração de uma hora, porém, faltou ao baiano uma onda de série que garantisse pontos mais elevados: "a final foi boa, porém não mantive a pegada inicial, e me faltou uma onda boa, para melhorar a somatoria de três ondas", disse Kombi, que também é competidor de SUP race, ocupando atualmente a primeira colocação no ranking brasileiro na categoria Unlimited.

O californiano Scott Schandler foi o grande vencedor do campeonato, após surfar dois tubos muito longos, arrancando muitos aplausos da torcida. Jess Leedy, também dos EUA foi o segundo colocado e o local Angel Salinas, terceiro colocado.

Finalistas. Foto: Central Surf.TV

Central Surf PRO SUP 2012 - Resultados

1º  Scott Schandler EUA

2º Jess Leedy EUA

3º Angel Salinas MEX

4º Gustavo Costa BRA