Robby Naish declara seu amor ao Stand Up Paddle


 

Várias vezes campão mundial de windsurf, Robby Naish, agora eleva o nível do SUP. Aqui, surfando na neve. Foto: Mirja Geh / Red Bull

Sempre à procura de novas emoções sobre uma prancha, o havaiano Robby Naish, lenda viva do windsurf e proprietário da marca Naish, patrocinadora de Kai Lenny, descobriu há alguns anos os benefícios trazidos com a prática do SUP e desde então se apaixonou pelo esporte.  Em matéria recentemente publicada no site da Red Bull, seu patrocinador, ele explica por que você deve experimentar esse esporte.

Stand Up Paddling por Robby Naish

O SUP é basicamente uma prancha com um remo. É essa simplicidade que o torna um esporte tão atraente e tão diversificado. Além de surfe em ondas ou remadas em água lisa, o SUP possibilita inúmeras possibilidades, seja para o condicionamento físico ou para a diversão. Para mim, pessoalmente, tem sido uma adição fantástica ao meu portfolio de esportes. Agora faço uma atividade da qual realmente gosto quando não há vento. É o complemento perfeito para windsurf e kitesurf e também é um esporte que posso fazer em qualquer lugar se há água!

Robby Naish. Foto: Mirja Geh / Red Bull

Outra coisa bonita sobre o SUP é que não há restrições para quem quer praticá-lo. Ser capaz de nadar definitivamente é uma boa idéia, mas seja jovem ou velho, homem, mulher, atleta ou não, você encontrará diverão garantida remando em pé.

As atrações principais deste esporte são a simplicidade, acessibilidade e um exercício funcional que trabalha todo o corpo. O simples ato de ficar pé sobre uma prancha e remar, deslizando sobre a água, é muito gratificante. É divertido desde o primeiro momento que você faz, e é um sentimento muito diferente da remada tradicional pois você está vendo a paisagem de pé, não sentado.

Se a água não está congelada, você pode fazer, por isso, mesmo em lugares frios, é um esporte que pode ser praticado quase o ano todo. Na verdade, mesmo nos dias mais frios você pode fazer e manter a forma, mas tome cuidado para não cair da prancha!

SUP em cavernas submersas. Foto: Mirja Geh / Red Bull

Os amantes SUP podem remar em cavernas, lagos ou surfar ondas. As possibilidades são infinitas e é realmente muito simples: desde que haja água suficiente para flutuar, pegue a sua prancha de SUP e se divirta.

“Surfei” pelos canais de Veneza, rios, lagos e baías. Você pode explorar lugares que você nunca pensou antes. Eu sei que parece e, provavelmente, soa um pouco chato no começo, mas depois de experimentá-lo, você vai entender a atração.

Sou um viciado em adrenalina e preciso estar em forma. Odeio coisas como malhar em academias, correr ou até mesmo andar de bicicleta... mas, de alguma forma, o SUP prende minha atenção. Eu acho que é o aspecto de surf que faz isso, ou seja, ficar em pé em uma prancha, seja numa onda ou apenas remando em um lago, é legal e divertido. Até mesmo na neve é possível!

Robby Naish. Foto: Brian Bielmann / Red Bull

Pessoas que praticam os mais diferentes tipos de esporte estão vindo para SUP. Trazendo sua experiência, estão tentando coisas novas e empurrando a evolução do esporte para cima, nas mais variadas facetas do SUP. O SUP evolue em novas direções e também por seus caminhos mais tradicionais, a remada e o surfe.

Fonte: Redbull.com

Tradução: Luciano Meneghello/ SUPCLUB.com.br

Esta entrada foi publicada em Sup Club - SUP EXPERIENCE ,