SupClub

Tops e amadores farão da Praia do Francês a capital mundial do SUP

Por em 12/03/14

A partir do dia 29, sábado, todos os olhos do mundo do SUP estarão mirando a Praia do Francês, AL.

274711
Amadores fizeram a grande festa em 2013, durante a pernada a etapa brasileira, o Ubatuba Pro. Em Alagoas a expectativa é a de um número ainda maior de competidores. Foto: Luciano Meneghello
esquerda
Amadores fizeram a grande festa em 2013, durante a pernada a etapa brasileira, o Ubatuba Pro. Em Alagoas a expectativa é a de um número ainda maior de competidores. Foto: Luciano Meneghello Desde os mais experientes até os "grommets" o Alagoas Pro Grand Slam será uma prova para todos. Foto: Luciano Meneghello Mário cavaco (SP) e Vinnicius Martins (RJ) no pódio de SUP race profissional do Ubatuba Pro, em 2013. A expectativa é a de termos mais brasileiros no pódio em Alagoas. Foto: Luciano Meneghello Campeã mundial, a brasileira Nicole Pacelli vem com tudo na busca pelo bi-campeonato. Foto: divulgação Waterman Representando a força do SUP nordestino Gabriel Vilarinho (PE) e a tricampeã brasileira Barbara Brazil (BA) estão entre as promessas de pódio durante o Alagoas Pro Grand Slam Foto: Fernando Braga / Out Burst Tri-campeão brasileiro, Luiz Guida "Animal" brigará de igual pra igual contra os tops do circuito mundial. Foto: Ricardo Saibun A oportunidade de estar ao lado de ídolos do esporte será sem dúvida uma das atrações do Alagoas Pro Grand Slam. Foto: Luciano Meneghello Kai Lenny nunca ganhou uma etapa no Brasil e chegará em Alagoas com "sangue nos olhos". Foto: Luciano Meneghello Competindo praticamente "em casa" o havaiano Mo Freitas chega em Alagoas entre os favoritos da race e wave. Foto: Luciano Meneghello Campeão mundial em 2012, o santista Leco Salazar, é o maior colecionador de vitórias nas etapas brasileiras do mundial. Foto: Luciano Meneghello O carioca Caio Vaz vem embalado após a vitória no Sunset Beach Pro 2014. Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye Duas brasileiras entre as finalistas do Turtle Bay Women's Pro: Nicolle Pacelli (branco) e Aline Adisaka (vermelho). Foto: divulgação Waterman League

Por

.

A Praia do Francês, no litoral sul de Alagoas, se transformará, entre os dias 29 de março e 06 de abril, na capital mundial do stand up paddle com a realização do Alagoas Pro Grand Slam, etapa do circuito mundial e brasileiro nas categorias race e wave.

.

As disputas começam no dia 29, sábado, com a realização da primeira etapa do circuito brasileiro de SUP wave, também válida como trials para o mundial. Os melhores SUP surfistas do Brasil estão confirmados e garantirão o show nas ondas desde o primeiro dia do evento. E possivelmente já na segunda eles medirão forças contra os melhores do mundo durante a segunda etapa do Stand Up World Tour. Vale lembrar que os brasileiros Caio Vaz (vice-campeão mundial) e Nicole Pacelli (atual campeã do mundo), venceram a primeira etapa do circuito, realizada em Sunset Beach, Havaí e, em casa, contando com o apoio da torcida, terão grandes chances de alcançar mais pontos preciosos na corrida pelo título de 2014. Mas os gringos vêm com tudo e certamente brigarão com todas as armas para conquistar boas colocações na pernada brasileira. Quem ganha com isso é o público, que assistirá apresentações com o que há de melhor no mundo, no surfe de stand up.

.

SUP RACE

Também válidas pelo circuito mundial e brasileiro, as provas de SUP race começam no sábado seguinte, 05/04. A presença garantida de nomes de peso do cenário internacional do stand up paddle como os havaianos Connor Baxter e Kai Lenny, entre outros, bem como as feras do circuito brasileiro, como os campeões Luiz Guida "Animal" e Babi Brazil, garante o glamour que um evento desse porte merece. Acrescente a paisagem cinematográfica da Praia do Francês ao cardápio e o resultado será uma das mais incríveis competições mundiais de SUP race de 2014.

.

Mas se os profissionais serão a atração, os donos da festa certamente serão os amadores, ou seja, as pessoas que remam de Stand Up por prazer e que terão a oportunidade de competir ao lado de ídolos do esporte. Isso porque a etapa também será válida como a primeira pernada do circuito brasileiro CBSUP que prevê, além das categorias profissionais, a inclusão de disputas nas categorias amadoras previstas no estatuto da entidade (clique aqui).

.

Desde que as inscrições abriram, houve uma grande procura de atletas pedindo informações sobre as provas amadoras de SUP race. Muitos destes são atletas locais e de estados vizinhos, que nunca participaram antes de uma prova de race.

.

Como acontece em todo mundo, o SUP cresce com muita força no nordeste e os organizadores estimam que haverá um recorde de inscritos na etapa de Alagoas.

.

“Tenho conversado com vários representantes de assossiações e clubes de SUP de várias partes do nordeste e todos estão muito animados com essa competição. Isso sem contar nos competidores profissionais que viajam o Brasil todo para competir as etapas do brasileiro e serão presença garantida no mundial. Mas acredito que serão os competidores amadores que farão a festa. Alagoas e o nordeste nunca receberam uma etapa do mundial e as pessoas estão super empolgadas em participar de um evento ao lado de ícones como Kai Lenny e Connor Baxter, entre outros grandes nomes do esporte”, conta Luciano Meneghello, editor do site SUPCLUB e da revista Fluir Stand Up, mídias oficiais do evento.

.

INFORMAÇÕES

Informações sobre Alagoas Pro Grand Slam podem ser obtidas através do e-mail  ou na página oficial do evento - Clique aqui.

.

 

Veja também