Balanço do segundo dia do Mundial da ISA


 
Nicole Pacelli segue firme na briga pelo ouro. Foto: Michael Tweddle
Time brasileiro busca na união, forças para seguir no evento. Foto: Michael Tweddle
Lucas Medeiros caiu para a repescagem, mas segue na disputa. Foto: Michael Tweddle
Após a eliminação precoce, Carlos Bahia surfou muito nas repescagens. Foto: Rommel Gonzales
ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship. Foto: Michael Tweddle
Também correndo as repescagens, Sean Poyter fez a maior somatória do evento até o momento. Foto: Michael Tweddle
ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship. Foto: Michael Tweddle
  • Nicole Pacelli segue firme na briga pelo ouro. Foto: Michael Tweddle
  • Time brasileiro busca na união, forças para seguir no evento. Foto: Michael Tweddle
  • Lucas Medeiros caiu para a repescagem, mas segue na disputa. Foto: Michael Tweddle
  • Após a eliminação precoce, Carlos Bahia surfou muito nas repescagens. Foto: Rommel Gonzales
  • ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship. Foto: Michael Tweddle
  • Também correndo as repescagens, Sean Poyter fez a maior somatória do evento até o momento. Foto: Michael Tweddle
  • ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship. Foto: Michael Tweddle

Por

Os medalhistas das disputas de SUP Wave do ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship (WSUPPC) serão conhecidos nesta terça-feira. Ontem, segunda-feira, 05/05, foram realizadas novas rodadas de qualificação e também as repescagens.

As ondas de La Boquita melhoraram sensivelmente, oferecendo paredes longas que proporcionaram a pista ideal para uma grande variedade  manobras. O tamanho permaneceu na faixa de 2 a 3 pés, com séries maiores durante a maré alta, que apresentava melhores ondas na parte da manhã e final da tarde. Com a maré baixa, às 12h30 (horário local), os organizadores do evento decidiram fazer uma pausa de duas horas a espera de melhores condições de surfe.

Em uma das primeiras baterias do dia, o capixaba Lucas Medeiros enfrentou uma bateria duríssima, vencida pelo o vice-campeão francês Jeremy Massiere, que além de surrar bem, soube escolher as ondas certas fazendo um total de 11,40 pontos. Em segundo lugar ficou o haitiano Poenaiki Raioha, avançando juntamente com Massiere para a rodada seguinte. Tamil Martino (PER) ficou com a terceira colocação e Lucas, que decididamente não se encontrou na bateria, ficou com a quarta colocação, entrando na repescagem juntamente com o peruano.

As repescagens correm paralelas ao evento e garantem aos eliminados uma segunda chance na corrida pela medalha de ouro. Foram realizadas até a rodada 04 e Lucas passou em suas baterias, garantindo até o momento sua permanência no evento, assim como Carlos Bahia (SP) que apresentou uma recuperação impressionante, surfando muito bem duarnte as repescagens que disputou e, assim como Medeiros, ainda está vivo na competição.

Medalha de ouro em 2013, o norte-americano Sean Poynter foi outro que teve que correr atrás do prejuízo nas repescagens. Após perder na primeira rodada, ele apresentou uma recuperação impressionante, passando todas as baterias da repescagem na primeira colocação. De quebra, ainda fez a maior somatória da competição até agora (16.40) e a maior onda (9.33). "O primeiro dia foi um choque para mim, eu não consegui me encontrar nas ondas", disse o Poynter. "Eu queria mudar essa situação e coloquei o meu melhor na água, durante as repescagens. Estou me sentindo bem e ansioso para amanhã", completou.

Entre as mulheres, a brasileira Nicole Pacelli (SP) segue surfando muito bem, avançando nas baterias qualificatórias de forma consistente. Nicole é apontada como uma das favorias ao ouro, mas precisa ficar atenta a adversárias perigosas como a francesa Caroline Angibaud e também a espanho Iballa Ruano.

Dia 3, terá início com o programa "The Morning Show", apresentando por Beau Hodge, às 10h40 (horário de Brasília) e contará com a presença de membros da equipe da África do Sul, Justin Bing e Tarryn Kyte. Já a primeira rodada das baterias de SUP Wave tem previsão de início para as 11h (horário de Brasília).

Acompanhe ao vivo aqui.

Fonte: ISA

Esta entrada foi publicada em Sup Club - wave , ISA, mundial, nicaragua