Coluna SUP Especial: muito Aloha em Cabo Frio


 
Robson a caminho de mais uma conquista. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
Robson Careca e Jonas Letireri. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
Robson Careca divulgando o SUP Adaptado. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
Robson Careca. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
Robson e João Castro, organizador do Aloha. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
Por do sol em Cabo Frio. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Robson a caminho de mais uma conquista. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Robson Careca e Jonas Letireri. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Robson Careca divulgando o SUP Adaptado. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Robson Careca. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Robson e João Castro, organizador do Aloha. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal
  • Por do sol em Cabo Frio. Coluna SUP Especial. Foto: arquivo pessoal

Por  (*)

Entre os dias 21 e 23 de junho foi realizada mais uma etapa do Aloha Spirit Festival. Valendo pelo circuito brasileiro, o evento aconteceu na cidade de Cabo Frio, RJ. As provas  foram bem difícieis e disputadissímas.  Tive o prazer de participar dessa etapa e remar nas águas geladas, correnteza e vento de 20 knotz. Condições duras que não me impediram de chegar ao final da remada com um sorriso no rosto! 

Marcaram presença os grandes nomes do circuito, travando uma briga de gigantes na maravilhosa cidade de Cabo Frio. Finalizar uma prova casca grossa dessas ao lado dessas feras é uma emoção muito grande. Nem dá pra explicar! Pra mim o evento foi impecável. Muito bem feito e também marcante, dadas as condições climáticas nada fáceis entrentadas pelos remadores.

Isso já bastaria para tornar o evento épico, mas, particularmente, o que mais me marcou foi a participação do remador Jonas Letieri, local de Cabo Frio amputado dos dois membros superiores devido a um acidente. Jonas me recepçionou com um sorriso no rosto e juntos tivemos a oportunidade de remar no mesmo mar e naquelas condições. A inclusão no SUP vai aos poucos ganhando força e boa parte desse fato se deve às possibilidades oferecidas por esse esporte incrível e também pelo auto astral da galera do SUP!

Fico muito feliz ao ver que estão aparecendo novos atletas com algum tipo de Deficiência. Muito gratificante poder divulgar e participar dessa modalidade e com certeza no próximo ano o número de atletas participando da categoria SUP Adaptado será bem maior. Uma categoria muito interessante e democrática que a cada vez mais abrilhantará os eventos mostrando que os limites não existem quando temos força de vontade.

Na próxima etapa do Aloha, no mês de setembro, estaremos em Vitória, capital do Espirito Santo, remando naquele mar maravilhoso em uma cidade linda assim como é Cabo Frio, RJ. Divulgaremos a inclusão por lá também, mas, antes, irei dar uma remadinha e apresentar essa idéia, esse projeto de inclusão no SUP na Costa do Sauipe, BA no evento Bahia SUP Race Pro, etapa do Circuito Brasileiro no dia 03 de agosto.

Espero encontrar todos por lá. Boas remadas e bons treinos!

Aloha

Robson supista adaptado - SUPerando limites.

(*) Robson careca Supista especial promovendo a igualdade para todos com inclusão e responsabilidade social. Para maiores informações sobre o trabalho e os projetos de Robson:  

Esta entrada foi publicada em SUP Especial , sup, stand up paddle, aloha spirit, cabo frio, adaptado