Cidades de Búzios e Cabo Frio recebem a W2 neste final de semana


 
W2 Downwind
Um dos maiores nomes do downwind mundial, a brasileira Andrea Moller está entre os inscritos. Foto; divulgação.
  • W2 Downwind
  • Um dos maiores nomes do downwind mundial, a brasileira Andrea Moller está entre os inscritos. Foto; divulgação.

Única prova de race downwind realizada no Brasil, a W2 acontece neste final de semana entre as cidades de Búzios e Cabo Frio (RJ). No sábado, 19, serão realizadas as medições, briefing técnico e inscrições remanescentes nas depências do Clube Nautico de Cabo Frio. Todas as modalidades largam no domingo, 20.

A princípio, o percurso será realizado tendo a praia da Ferradura, em Búzios, como local de largada e o Clube Náutico, em Cabo Frio, a chegada. Porém, poderão ocorrer alterações dependendo das condições dos ventos e ondulações sendo o anúncio oficial será realizado durante o briefing técnico no sábado.

A prova é limitada a 100 competidores, entre todas as modalidades, por questões de segurança. Diferente das provas internacionais onde cada atleta tem seu barco de apoio, o acompanhamento dos atletas será realizado pela própria organização e pelos órgãos competentes pela segurança marítima. Mantendo os mesmos padrões internacionais, o W2 Downwind será uma prova de desafio pessoal onde todos os limites deverão ser quebrados. 

Nessa edição, a prova receberá diversas categorias como, Stand Up Paddle, Canoas OC1 e OC2, Paddleboard e Surfski. Outro ponto importante para o evento é a sinalização e segurança do percurso, uma vez que os atletas remam distante da costa dificultando a visualização.

A larrgada está prevista para o dia 20, domingo, às 9h30.

Para mais informações acesse: w2downwind.com.br

Esta entrada foi publicada em Sup Club - SUP RACE , sup, stand up paddle, sup raca, downwind