Circuito mundial de SUP Wave


 
Mo Freitas está entre os destaques da nova geração de Oahu. Foto: divulgação Waterman League
Kai Lenny sempre perigoso em Sunset. Foto: divulgação Waterman League
Vice-campeão mundial, o carioca Caio Vaz é sempre um nome forte quando as ondas sobem em Sunset. Foto: divulgação Waterman League
Campeão mundial em 2012, o santista Leco Salazar está de malas prontas para Oahu. Foto: divulgação Waterman League
A paulista Nicole Pacelli defende o título mundial em Turtle Bay Foto: divulgação Waterman League
  • Mo Freitas está entre os destaques da nova geração de Oahu. Foto: divulgação Waterman League
  • Kai Lenny sempre perigoso em Sunset. Foto: divulgação Waterman League
  • Vice-campeão mundial, o carioca Caio Vaz é sempre um nome forte quando as ondas sobem em Sunset. Foto: divulgação Waterman League
  • Campeão mundial em 2012, o santista Leco Salazar está de malas prontas para Oahu. Foto: divulgação Waterman League
  • A paulista Nicole Pacelli defende o título mundial em Turtle Bay Foto: divulgação Waterman League

Por

Com promessas de inaugurar uma nova era no circuito mundial de SUP Wave, o Sunset Beach Pro celebra seu quinto aniverário na costa norte de Oahu, Havaí, entre os dias 08 ao 16 de fevereiro. 

Como aconteceu em todas as versões do evento, são aguardadas condições épicas e a presença dos melhores SUP surfistas do mundo. Entre eles as presenças mais do que confirmadas do tricampeão mundial (e bicampeão em Sunset) Kai Lenny, o vice-campeão mundial Caio Vaz, do campeão mundial Leco Salazar e o norte-americano Sean Poynter, que terão que enfrentar, além das ondas, os locais Robin Johnston, que terminou em 2 º no ano passado, Ikaika Kalama, Kala Alexander e Aaron Napoleon, nomes consagrados quando o assunto é o surfe com remos nas pesadas ondas havainas, além da nova geração de Oahu representada por Kekoa Auwae e Mo Freitas.

LADIES FIRST

Turtle Bay Resort será mais uma vez palco da abertura do circuito mundial com as disputas femininas tendo representantes do Havaí, Brasil, Califórnia e França.

Em 2013, vimos uma incrível disputa pelo título que foi definido no evento final do ano na França consagrando a brasileira Nicole Pacelli, que também foi a campeã da etapa de Turtle Bay, como a primeira campeã mundial feminina de SUP wave da história (clique aqui), seguida de perto pela talentosa local de Oahu Vanina Walsh e a atleta revelação do ano Izzy Gomez, da Flórida. Tendo a brasileira Aline Adisaka na quarta colocação empatada com o mito da SUP race Candice Appleby.

O tour feminino também promete fortes emoções em 2014. Completa o evento o Na Kama Kai Challenge, campeonato mundila de SUP junior e ações sociais com a participação da comunidade local.

 

Esta entrada foi publicada em Sup Club - wave , sup, stand up paddle, stand up world tour, sunset beach, hawaii, havai, surf, sup wave